Na noite desta quarta-feira (21), o Atlético-MG não deu chances ao Maringá-FC e goleou por 4 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo marcou a eliminação do time paranaense, que se despede da competição. Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Maringá foi quem teve mais chances de abrir o placar, chegando com perigo ao gol de Everson em pelo menos duas oportunidades. No entanto, foi o Atlético-MG quem balançou as redes. No último minuto dos acréscimos, Rubens aproveitou uma cobrança rápida de lateral de Cuello e marcou o primeiro gol da noite.
Já no segundo tempo, o Galo ampliou sua vantagem logo no início, mas um gol de Cuello foi anulado por impedimento. Aos sete minutos, Patrick fez seu primeiro gol como profissional, ampliando o placar para 2 a 0. A pressão do time mineiro continuou e, aos 32, Rony aproveitou um contra-ataque rápido comandado por Scarpa e fez o terceiro gol. Na reta final, Lyanco cabeceou uma cobrança de falta de Bernard e fechou o placar em 4 a 0 (6 a 2 no agregado).
O Maringá ainda teve um jogador expulso na segunda etapa: Rhuan foi penalizado com o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Com a inferioridade numérica, o time paranaense não conseguiu reagir e foi eliminado da Copa do Brasil. O próximo desafio do Dogão pela Série C do Brasileirão será no domingo (25), às 19h, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Via GMC Online