Destaque

Manhã violenta no trânsito maringaense

{"remix_data":[],"source_tags":[],"origin":"unknown","total_draw_time":0,"total_draw_actions":0,"layers_used":0,"brushes_used":0,"photos_added":0,"total_editor_actions":{},"tools_used":{},"is_sticker":false,"edited_since_last_sticker_save":false,"containsFTESticker":false}

A manhã desta quarta-feira, (19), foi marcada pela violência no trânsito maringaense. Equipes do 05° Grupamento do Corpo de Bombeiros e Samu, foram acionadas para atenderem três ocorrências de acidentes graves. Ao todo cinco pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas foram socorridas inconscientes e precisaram serem intubadas pelas equipes do Suporte Médico Avançado do Samu. Equipes do Pelotão de Trânsito do 04°BPM e Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), confeccionaram os boletins de ocorrência.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 07h30, no bairro Conjunto Habitacional Hermans Moraes de Barros – zona norte da cidade. O motorista de um carro, atingiu a traseira de uma picape que estava estacionada na via pública. O impacto foi extremamente violento. O motorista de 20 anos, ficou preso nas ferragens do automóvel. Ele foi resgatado e na sequência socorrido apresentando ferimentos moderados. Além de bater na caminhonete, o veículo também chocou-se contra um poste de energia. Ambos os veículos sofreram danos de grande monta. A princípio um dos pneus dianteiro teria estourado, provocando o acidente de grandes proporções.

Minutos depois, os socorristas atenderam três vítimas no Parque Residencial Tuiuti, também na zona norte de Maringá. Em um dos cruzamentos do bairro, uma motoneta Honda Biz ocupada por duas mulheres, de 45 e 46 anos, teria avançado a via preferencial, na sequência sendo atingida na lateral por uma caminhonete. Uma câmera de segurança flagrou o momento exato da batida. O impacto foi muito forte. As mulheres foram arremessadas às vários metros e sofreram ferimentos graves. Uma delas entrou em parada cardio-respiratóra. As equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, realizaram manobras de reanimação, e a situação foi revertida. Após serem estabilizadas, foram encaminhadas para hospitais da cidade. O motorista da picape sofreu ferimentos leves. O flagrante do acidente é impressionante. (Veja o vídeo abaixo).

FLAGRANTE

Já na rodovia PR-317, saída de Maringá para Campo Mourão, um motociclista sofreu graves lesões após atingir a traseira de um carro ocupado por uma família do Mato Grosso do Sul (MS). O motociclista precisou ser intubado pela equipe médica do Samu. Ele estava inconsciente. Os ocupantes do carro nada sofreram. A família retornava do Rio Grande do Sul e seguia viagem sentido ao MS. O susto foi grande. Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento no local.