Acidentes Destaque Maringa Ultima Hora

Motorista que provocou acidente fatal se apresenta a polícia

O motorista de uma caminhoneta Mitsubischi Pajero que provocou um acidente com óbito na área central de Maringá, sábado (27), a noite, se apresentou na Delegacia de Trânsito. O acidente resultou na morte do motoboy PAULO SÉRGIO FERREIRA, DE 29 ANOS. Durante depoimento, contou que parou para prestar ajuda, mas deixou o local com medo, após a chegada de vários motoboys. Ainda apresentou uma chamada no celular da mulher que teria sido feita para o Samu. Uma ligação realizada logo após o acidente.

O motorista se justificou, reforçando que por não ser morador da cidade se confundiu com a sinalização e invadiu a preferencial. O condutor foi autuado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A Pajero foi guardada na casa de uma pessoa na zona 5. Um investigador de polícia registrou fotos do veículo. A Pajero deverá passar por uma perícia minuciosa. Câmeras de segurança também deverão auxiliar a polícia no inquérito. Após ser ouvido na delegacia, ele foi liberado pela polícia para responder o crime em liberdade.

NOTA A IMPRENSA

O Sr. Danyllo Maia, através de suas advogadas, em atendimento à imprensa local, manifesta solidariedade e pesar pela situação ocorrida no dia 27 de janeiro de 2024. Esclarece que foi um trágico acidente, em que, ao realizar uma conversão permitida, não avistou o motociclista, apenas sentiu um forte impacto que chegou a disparar o airbag da passageira, sua esposa. Esclarece que ele e sua esposa desceram do veículo, ligaram para o SAMU, momento em que a atendente informou que mais pessoas já tinham comunicado o ocorrido e que o atendimento já estava a caminho.

Imediatamente outros motociclistas foram chegando ao local e pela agitação da situação, nervosismo, estando também ferida a esposa, o casal decidiu deixar o local. Ciente de que o socorro já estava a caminho. No domingo, as advogadas entraram em contato com a 9ª SDP e foram informadas de que a apresentação do motorista deveria ser feita na delegacia específica, a Delegacia de Trânsito. Assim, na segunda-feira, o casal se apresentou ao delegado para prestar todos os esclarecimentos e colaborar com as informações necessárias. O casal expressa profundas condolências à família e amigos do motociclista Paulo Sérgio Ferreira.

O ACIDENTE

A Polícia Civil de Maringá, através da Delegacia de Trânsito, já deu início as investigações para identificar o condutor de uma caminhonete modelo Mitsubischi Pajero de cor preta, que teria provocado um acidente fatal na área central de Maringá. O acidente resultou na morte do motoboy PAULO SÉRGIO FERREIRA, DE 29 ANOS. A batida entre a caminhonete e a moto ocupada pela vítima fatal, ocorreu no cruzamento das Avenidas Herval e XV de Novembro.

Segundo relatos de populares, o motociclista seguia pela Avenida Herval e a caminhonete trafegava pela Avenida XV de Novembro. No cruzamento das vias aconteceu a colisão. Após o acidente, o motorista da Pajero deixou o local sem prestar nenhum atendimento ao motoboy que estava inconsciente. Algumas pessoas conseguiram fotografar através de aparelhos celulares, a placa da caminhonete.

Socorristas do Siate e Samu foram até o local e se depararam com a vítima apresentando uma parada cardio-respiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas a situação não foi revertida e o rapaz veio a óbito. Paulo Sergio morava na zona norte da cidade e trabalhava entregando pizzas. O corpo dele foi encaminhado para o IML.

Imagens de câmeras de segurança, irão auxiliar os investigadores da Delegacia de Trânsito, para entenderem as circunstâncias do acidente. O cruzamento é bem sinalizado e conta com a instalação de semáforos.

Fotos – Sidmar Nielsen (Alerta 24H)

Proibido Cópia