Destaque Paraná Policia

Policial Militar é baleado em Sarandi

Um Sargento da reserva remunerada, sofreu uma tentativa de assassinato, na noite desta quarta-feira (2), na cidade de Sarandi. Conforme informações do Corpo de Bombeiros e Samu, o atentado ocorreu em uma residência situada na Rua 34, no Jardim Novo Independência.

O policial JOÃO PAULO BARRETO PIRES DE 61 anos, foi alvejado em uma das pernas e ferido com um tiro de raspão na cabeça. O Sargento aposentado foi socorrido apresentando suspeita de fratura de fêmur. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi, e está fora de perigo.

Segundo informações da PMPR, após cometer o crime o atirador fugiu em uma motocicleta de cor vermelha, levando a arma do militar ferido, um revólver calibre 38. Após diligências que mobilizou equipes das Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal de Sarandi, o criminoso foi localizado e preso. O indivíduo estava escondido em uma residência localizada na Avenida Maringá. A arma do policial foi recuperada. O revólver estava em cima do telhado.

JOSIAS SILVESTRE FEITOSA, foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis. O delegado titular de Sarandi, Dr Adriano Garcia, realizou o flagrante do indivíduo. A Polícia Militar informa que o Sargento estava no imóvel, quando foi surpreendido pelo atirador que invadiu o local.

Na casa mora a ex-mulher do suspeito. Após entrar em luta corporal com o policial, o indivíduo conseguiu desarmar o PM e na sequência efetuou os disparos. Ele ainda teria apontado a arma na direção da cabeça da ex-companheira, porém, o revólver teria falhado. A princípio o atentado foi motivado por ciúmes. Josias não aceita o término do relacionamento. O sobrinho dele também foi autuado. O rapaz foi quem escondeu a arma do policial.

Proibido Cópia