Destaque Paraná Policia Região

PRF apreende 14 quilos de haxixe escondidos em tanque de combustível em Campo Mourão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de domingo (5), 14 quilos de haxixe que estavam escondidos dentro do tanque de combustível de um automóvel abordado no km 349 da BR-369, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Durante a fiscalização, os agentes abordaram um VW/Gol com placas de São Paulo por volta das 12h59, após constatarem que a lanterna traseira esquerda do veículo estava queimada. Ao conversar com os ocupantes, um homem de 33 anos e uma mulher de 22, os policiais perceberam respostas contraditórias sobre o destino da viagem, o que levantou suspeitas.

Após alguns questionamentos, o motorista acabou confessando que havia viajado até Ciudad del Este, no Paraguai, onde entregou o carro a criminosos e recebeu o veículo já carregado com a droga, em troca de pagamento em dinheiro. De acordo com a PRF, o entorpecente estava acondicionado em bexigas mergulhadas no combustível dentro do tanque — técnica usada para tentar burlar a fiscalização. Após a retirada da boia e da tampa do tanque, os policiais encontraram diversos potes contendo o haxixe, totalizando 14 quilos da droga, conhecida comercialmente como “dry”.

A passageira afirmou não saber do transporte de drogas e disse acreditar que a viagem seria para um pedido de casamento. O casal foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Via PRF

 

Proibido Cópia