Destaque Paraná Policia Região

PRF apreende veículo carregado com maconha e prende motorista na BR-376, em Mandaguari

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 270 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (5), durante uma abordagem na BR-376, em Mandaguari. A ocorrência foi registrada por volta das 11h45, no quilômetro 201 da rodovia. Um homem de 23 anos foi preso. De acordo com informações da PRF, a equipe realizava patrulhamento quando desconfiou da atitude do motorista de um Fiat Pulse. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir. Em meio à tentativa de evasão, ele ainda acelerou o veículo na direção de um dos policiais, que conseguiu se esquivar.

A tentativa de fuga foi rapidamente contida, e o motorista acabou detido. Durante a vistoria ao automóvel, os agentes encontraram grande quantidade de maconha armazenada no porta-malas e sob o assoalho do banco traseiro. A pesagem aproximada totalizou 270 quilos. Além do entorpecente, a equipe constatou que o Fiat Pulse era um veículo “clonado”. As placas eram falsas e pertenciam a outro carro, o que indica adulteração com o objetivo de dificultar a identificação.

Questionado, o motorista confessou que havia buscado a carga em Foz do Iguaçu e que o destino final seria a cidade de Londrina, ambas no Paraná. O homem detido, o veículo apreendido e toda a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá, que dará continuidade às investigações sobre a possível participação de outros envolvidos no esquema de tráfico.

Com informações da PRF