Paraná Plantão Policial Ultima Hora

Suspeitos de terem envolvimento em crime brutal são presos pela Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil de Campo Mourão, à 90 quilômetros de Maringá, prenderam nesta segunda-feira (31), dois indivíduos apontados pela PCPR como autores de um crime brutal. A dupla é suspeita de ter envolvimento na morte do rapaz de 29 anos, encontrado dentro de um rio na noite de domingo (30).

Alex dos Santos Ribeiro, natural de Boa Esperança – estava dentro de um saco plástico enrolado em um cobertor, amarrado com fios. Um dos indivíduos presos tem 38 anos e confessou a autoria do crime. O homem disse ter matado seu desafeto a machadadas. A possível arma usada no homicídio, foi encontrada e apreendida.

O segundo suspeito foi localizado dormindo debaixo de uma árvore, apresentando sinais de embriaguez. Na delegacia ele falou que não matou o rapaz, porém ajudou a transportar o corpo até o rio, em uma bicicleta. Conforme informações da Polícia Civil, existe a possibilidade de outros suspeitos de terem envolvimento no assassinato serem detidos nas próximas horas.

Sobre a motivação do crime, a dupla apresentou versões distintas. O suposto coautor disse que Alex foi morto porque recebeu uma certa quantia em dinheiro para comprar drogas, e retornou sem o entorpecente e sem o dinheiro. Já o autor confesso alegou ter matado a vítima porque ela teria furtado fios de cobre de sua residência. O corpo da vítima foi reconhecido no IML, através de familiares. O homicídio segue sob investigação.

DETALHES DO ENCONTRO MACABRO 

Um homem de 29 anos, foi espancado até a morte e na sequência teve o corpo jogado dentro de um rio. O crime brutal foi registrado na cidade de Campo Mourão, à 90 quilômetros de Maringá. A Polícia Militar informa que na noite deste domingo (30), tomou conhecimento que um homem havia sido assassinado com requintes de crueldade e que o corpo estaria em um rio situado próximo ao bairro Conjunto Fortunato Perdoncini.

O comunicado foi repassado para uma equipe que foi até o local. As margens do rio foi possível ver algo enrolado em um cobertor, amarrado com fios. Ao cortar o fio e parte do cobertor, os policiais perceberam que havia um saco plástico e no seu interior uma pessoa do sexo masculino.

Imediatamente o local foi isolado, e as Polícias Civil e Científica acionadas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu no local para fazer a retirada do corpo, posteriormente os peritos do Instituto de Criminalística realizaram o trabalho de perícia. Foi constatado que o homem apresentava várias lesões, principalmente na cabeça que estava praticamente desfigurada.

Ele não portava documentos. O corpo foi removido e encaminhado para o IML. O homicídio já está sendo investigado pela PCPR. O crime teria acontecido em um outro local – na sequência a vítima foi desovada no rio.

Colaborou: Anderson Domingos e Vanessa Cristina (Serviços Campo Mourão)

Proibido Cópia