Uma tentativa de abordagem a um indivíduo que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux com queixa de furto em Maringá, resultou em acompanhamento tático e troca de tiros. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (19), e mobilizou diversas equipes do 04°BPM e 08°BPM.
A PMPR informa, que o serviço reservado (P2) do 04°BPM, logrou êxito na localização do veículo furtado. A caminhonete foi encontrada na saída de Maringá para Paranavaí. Diante desta situação, os policiais solicitaram apoio via rádio, para realizar a abordagem da Hilux. Ao avistar a viatura da Rotam, o motorista se evadiu pela rodovia BR-376, desobedecendo a determinação policial.
O acompanhamento tático durou aproximadamente 43 quilômetros. Na fuga, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida dos policiais, de si próprio e dos demais motoristas. Em um certo momento, ele teria sacado uma arma de fogo e apontado na direção dos policiais, que revidaram.
No município de Nova Esperança, o suspeito abandonou a caminhonete e fugiu a pé. Apesar do cerco policial, o indivíduo não foi localizado.