Após uma denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá prenderam, no final de semana, três rapazes que estavam portando uma arma de fogo. Segundo informações, os suspeitos ocupavam um veículo quando um deles teria exibido a arma para um grupo de pessoas. A GCM foi acionada e, durante diligências, conseguiu abordar o carro no cruzamento da Avenida Tiradentes com a Rua Mendes Sá.
No interior do automóvel, os guardas localizaram uma pistola calibre 9mm carregada com 17 munições intactas. O cão farejador da corporação também foi empregado na ocorrência e encontrou uma certa quantidade de entorpecente escondida dentro do veículo. O responsável pela arma se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou que a pistola estava registrada e legalizada. No entanto, ele não poderia estar portando a arma naquele momento e nas circunstâncias em que foi flagrado.
Diante da situação, o trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde as providências cabíveis foram tomadas.
Redação: Corujão Notícias / Fotos: GCM e A. Almenara