Foi identificada oficialmente no Instituto Médico Legal de Maringá a mulher assassinada na noite desta quarta-feira (24), no Jardim Panorama, em Sarandi, região metropolitana de Maringá. Trata-se de Fabiane Osmundo de Souza Campana, de 41 anos, professora na cidade de Marialva. O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, Robson Aparecido Campana, de 43 anos, que foi preso em flagrante e recolhido à cadeia pública de Sarandi. Ele confessou a autoria.
De acordo com as polícias Civil e Militar, Robson invadiu a residência armado com duas facas que havia comprado horas antes em um supermercado da cidade. Fabiane foi atingida por mais de 30 golpes e morreu no local. O filho do casal, um menino de apenas 5 anos, presenciou toda a cena. Após cometer o crime, o assassino deixou a casa, mas retornou minutos depois. Ele fugia pela Avenida Morangueira de Maringá, sentido ao município de Astorga, quando se envolveu em um acidente de trânsito com uma motocicleta. Ao chegar na cena do crime, acabou sendo reconhecido por populares, que informaram a polícia. Ele foi preso e, ao chegar à delegacia, afirmou não estar arrependido, alegando suposta traição da ex-companheira.
O histórico de violência já vinha se arrastando. O casal estava separado, e Fabiane havia solicitado medida protetiva contra o ex-marido. No dia 30 de julho, Robson jogou um carro contra a casa da vítima, causando grandes danos ao imóvel. Na ocasião, foi preso por ameaça e dano ao patrimônio, mas liberado dias depois, sob a condição de manter distância da mulher. Robson também relatou já ter atuado como pastor. O feminicídio chocou a cidade de Sarandi e revoltou a comunidade.
Redação: Corujão Notícias / Fotos – Victor Hugo e André Almenara