Agentes da Guarda Civil Municipal de Maringá prenderam na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Alvorada, Alan dos Santos Baza, de 33 anos, apontado como o principal suspeito de ter matado Tiago Crispim da Silva, de 24 anos, na tarde de quarta-feira (12). O crime aconteceu na Avenida Lucílio de Held, também no Jardim Alvorada, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os dois homens discutindo, quando Tiago é atingido com um golpe de faca nas costas.
Mesmo ferido, o jovem ainda conseguiu correr e pedir ajuda na base do SAMU, localizada nos fundos da UPA Zona Norte, a poucos metros do local do crime. Tiago chegou ao local já perdendo a consciência, apresentando uma perfuração profunda nas costas. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação por cerca de uma hora, conseguindo restabelecer os batimentos cardíacos. Ele foi encaminhado às pressas para o Hospital Santa Casa, mas sofreu uma nova parada cardíaca pouco depois de dar entrada na unidade e não resistiu.

Logo após o crime, agentes da Guarda Civil Municipal iniciaram diligências e, com o auxílio das imagens de segurança de estabelecimentos próximos, conseguiram identificar o suspeito. Na casa dele, foram apreendidos o celular e a faca utilizada no homicídio. Alan dos Santos Baza foi encontrado escondido na casa de um parente, preso e apresentado ao delegado Dr. Diego Elias Almeida, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside o inquérito.
O caso segue sob investigação. Até o momento, a motivação do homicídio não foi revelada.
Redação: Corujão Notícias




















