Destaque Maringa Paraná

Chapa Rural Raiz vence as eleições na Sociedade Rural de Maringá

A chapa Rural Raiz, liderada pelo agropecuarista Henrique Pinto, venceu as eleições para a presidência da Sociedade Rural de Maringá (SRM), realizada nesta segunda-feira (29), das 8h às 19h, na sede da entidade. O grupo vencedor recebeu 191 votos, contra 156 votos da chapa Rural: Um Legado Para o Futuro, que tinha como candidato à presidência o empresário e pecuarista João Noma, acompanhado dos vice-presidentes Erni Erico Bublitz e Eliane Quesada Monteiro. A nova diretoria foi eleita para um período de dois anos, frente a SRM. Ao todo 349 associados participaram do pleito.

A nova diretoria da SRM reúne nomes de destaque do setor agropecuário local. Henrique Pinto assume a presidência, tendo como 1º vice-presidente Daoud Nasser e como 2º vice-presidente o ex-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin. Também compõem a chapa eleita empresários reconhecidos no meio rural, como Ciliomar Tortola (Cilinho), Paulo Meneguetti, Alexandre Bolfer, Evandro Busquera de Oliveira e Rodrigo Soria, entre outros. A entidade inicia um novo ciclo de gestão pautado pela tradição, mas também pela inovação e pelo compromisso genuíno com seus associados.

“O anúncio do resultado foi marcado por aplausos, abraços comovidos e a sensação de que a entidade ingressa em um novo ciclo. A disputa eleitoral demonstrou o anseio por renovação, aliado ao reconhecimento da importância de suas origens.”

Quem é Henrique Pinto

Filho de mineiros pioneiros em Maringá, Henrique Pinto cresceu ligado ao campo. Aos 16 anos, tornou-se aviador, experiência que o aproximou ainda mais do agronegócio. Em 1989, assumiu as propriedades da família, ampliando a produção de cana-de-açúcar de 17 mil para 350 mil toneladas, o que o tornou o maior plantador do Mato Grosso do Sul. Também atua na pecuária no Pantanal, com criação e engorda de gado.

Associado à SRM há três décadas, seu envolvimento com a entidade começou por incentivo do filho Tidde, bicampeão pan-americano da raça Apaloosa. Ao longo dos anos, Henrique ocupou cargos como diretor da escola de equitação, presidente do Núcleo Nelore, diretor de patrimônio, diretor social e vice-presidente.

Com perfil empreendedor e espírito associativista, Henrique Pinto promete unir tradição e inovação em sua gestão, resgatando a essência da entidade e fortalecendo a valorização do agronegócio.

Redação: Corujão Notícias

Proibido Cópia