Nesta segunda-feira, 29 de setembro, acontece na sede da Sociedade Rural de Maringá (SRM), no Parque de Exposições, a eleição para escolha do novo presidente da entidade. O agropecuarista Henrique Pinto lançou sua candidatura com a chapa “Rural Raiz”, que tem como principal proposta resgatar a verdadeira identidade da SRM e revitalizar sua atuação.
A composição da chapa traz nomes de peso no setor agropecuário local. Henrique concorre à presidência, tendo como 1º vice-presidente Daoud Nasser e como 2º vice-presidente o ex-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin. Também integram o grupo, empresários reconhecidos no meio rural, como Ciliomar Tortola (Cilinho), Paulo Meneguetti, Alexandre Bolfer, Evandro Busquera de Oliveira, Rodrigo Soria, entre outros.
Quem é Henrique Pinto
Filho de mineiros pioneiros em Maringá, Henrique Pinto cresceu ligado ao campo e, aos 16 anos, já era aviador, experiência que o aproximou ainda mais do agronegócio. Tornou-se agropecuarista em 1989, ao assumir as propriedades da família, e expandiu a produção de cana-de-açúcar de 17 mil para 350 mil toneladas, tornando-se o maior plantador do Mato Grosso do Sul. Também atua na pecuária no Pantanal, com criação e engorda de gado.
Associado à Sociedade Rural de Maringá há três décadas, sua ligação começou por incentivo do filho Tidde, bicampeão panamericano da raça Apaloosa. Dentro da entidade, exerceu funções como diretor da escola de equitação, presidente do Núcleo Nelore, diretor de patrimônio, diretor social e vice-presidente.
Com perfil empreendedor, espírito associativista e forte vínculo com a SRM, Henrique coloca seu nome à disposição para unir tradição e inovação, defendendo o resgate da essência da entidade e a valorização do agro.
Redação: Corujão Notícias