Eder da Silva, de 41 anos, que no último final de semana matou a golpes de faca a namorada Daniela Arduini, de 48 anos, na cidade de Paiçandu, região metropolitana de Maringá, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Após o crime, o homem fugiu para Maringá, onde foi localizado por policiais militares em um bar, participando de um karaokê e consumindo bebidas alcoólicas como se nada tivesse acontecido.
Durante a audiência de custódia, ele permaneceu em silêncio, assim como havia feito ao prestar depoimento à autoridade policial que lavrou o flagrante. Eder da Silva irá responder pelo crime de feminicídio qualificado.
O CRIME
Um crime de feminicídio chocou a população de Paiçandu, região metropolitana de Maringá, na tarde deste sábado (17). A vítima, identificada como Daniele Aldine, de 48 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, no Jardim Carassato. De acordo com informações da Polícia Militar, Daniele foi morta a facadas. O principal suspeito é o namorado da vítima, Éder da Silva, de 41 anos, que foi preso horas depois em um bar na zona norte de Maringá.
Discussão na véspera
Testemunhas relataram que, na noite anterior ao crime, sexta-feira (16), o casal discutiu dentro da casa da vítima. Em seguida, vizinhos viram Éder deixando o local levando uma mochila. No sábado à tarde, Daniele foi encontrada morta pela própria filha, que acionou a Polícia Militar.
Cena do crime
Equipes do SAMU foram até a residência, mas apenas puderam constatar o óbito. O local foi isolado para os trabalhos da perícia. A polícia encontrou diversas manchas de sangue pela casa, incluindo a marca de uma bota ensanguentada. No momento da prisão, Éder usava calçados com as mesmas características da marca deixada na cena do crime.
Prisão do suspeito
Após diligências, policiais do 32º Batalhão receberam informações de que o suspeito estava em Maringá. Ele foi localizado em um bar na Avenida Kakogawa, zona norte da cidade, consumindo bebida alcoólica. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Maringá, onde permanece à disposição da Justiça.
Histórico de violência
Segundo informações apuradas, Éder já tinha histórico de violência doméstica. O relacionamento com Daniele havia começado no início deste ano, e a vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ele.
O crime causou grande comoção entre familiares, vizinhos e moradores de Paiçandu.
Redação: Corujão Notícias / Fotos – André Almenara!