Morreu em Maringá nas últimas horas, um jovem de 22 anos, identificado como Sávio Gustavo Pereira Silva. Ele foi baleado por policiais militares durante uma abordagem de rotina. Ele teria reagido a ação dos policiais. O caso é apurado pelos órgãos competentes.
Detalhes do ocorrido
Um jovem de 22 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado por policiais militares durante uma tentativa de abordagem em Maringá, no último final de semana. O caso ocorreu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, próximo ao cruzamento com a Avenida Tuiuti, na região do bairro Jardim São Francisco.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela região quando suspeitou da atitude do rapaz, que caminhava pela via. Durante a tentativa de abordagem, o jovem teria reagido de forma violenta, atirando pedras e uma garrafa de vidro contra os policiais.
Ainda segundo a PM, o suspeito tentou agredir uma policial feminina e entrou em luta corporal com os agentes. Diante da resistência, os policiais efetuaram disparos. O rapaz foi atingido na perna e na região do abdômen.
Identificado como Sávio Gustavo Pereira Silva, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, na sequência foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Casa de Maringá. Ele corre risco de morte. A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Redação: Alécio Martins / Fotos: A.Almenara