Destaque Maringa Paraná Policia Região

Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Printer em Maringá e Sarandi

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a terceira fase da Operação Printer, no âmbito da Operação Sinergia III, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Maringá e Sarandi. De acordo com o delegado Mateus De Bona Ganzer, a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na fabricação, distribuição e comercialização de toners e cartuchos de tinta falsificados. O esquema vinha causando prejuízos expressivos tanto às empresas que tiveram suas marcas indevidamente utilizadas, quanto ao próprio erário público.

Durante as diligências, os policiais localizaram três barracões utilizados pelo grupo criminoso. Em um deles, funcionava um parque gráfico clandestino, equipado para a falsificação de caixas e embalagens que davam aparência de originalidade aos produtos ilícitos. Os outros dois serviam como espaços de montagem, armazenagem e distribuição dos cartuchos e toners contrafeitos, movimentando um esquema em larga escala com alta capacidade de abastecimento do mercado paralelo.

A operação contou com a atuação integrada de todos os núcleos da DECCOR, além do apoio técnico do Instituto de Identificação da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pela coleta de provas, análises e verificação da autenticidade do material apreendido.

Segundo a Polícia Civil, ações como esta são fundamentais no combate ao crime organizado, pois garantem a proteção das empresas legalmente estabelecidas, a defesa dos consumidores contra produtos de baixa qualidade e a preservação do patrimônio público.

Com informações da PCPR 

 

Proibido Cópia