O Setor de Homicídios da Polícia Civil de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, investiga uma tentativa de homicídio registrada na noite de quarta-feira (3), no Jardim Independência, zona norte da cidade.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), que prestou apoio ao Samu, a vítima, identificada como Jonathan Ferreira, de 37 anos, foi encontrada caída em via pública, com ferimentos provocados por golpes de faca. Ele apresentava lesões graves — um no abdômen, dois no tórax e um no rosto — inclusive com exposição de vísceras.
Durante o atendimento, testemunhas apontaram uma residência próxima como o local da agressão. No endereço, os agentes localizaram o suspeito, Odelir Rafael Macedo, de 47 anos, escondido embaixo de uma cama. Ele também tinha ferimentos, mas estava consciente e orientado.
Inicialmente, Odelir disse que a vítima e outras pessoas haviam invadido a casa para furtar ferramentas. No entanto, a investigação apontou que Jonathan, uma mulher e outro homem haviam sido convidados pelo próprio suspeito para jantar e beber no local. Após um desentendimento, cuja motivação não foi revelada, Odelir teria atacado Jonathan com golpes de faca.
O suspeito recebeu atendimento médico e, em seguida, deverá ser conduzido à delegacia para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Redação: Alécio Martins