Um jovem de 22 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado por policiais militares durante uma tentativa de abordagem em Maringá, no último final de semana. O caso ocorreu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, próximo ao cruzamento com a Avenida Tuiuti, na região do bairro Jardim São Francisco.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela região quando suspeitou da atitude do rapaz, que caminhava pela via. Durante a tentativa de abordagem, o jovem teria reagido de forma violenta, atirando pedras e uma garrafa de vidro contra os policiais.
Ainda segundo a PM, o suspeito tentou agredir uma policial feminina e entrou em luta corporal com os agentes. Diante da resistência, os policiais efetuaram disparos. O rapaz foi atingido na perna e na região do abdômen.
Identificado como Sávio Gustavo Pereira Silva, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, na sequência foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Casa de Maringá. Ele corre risco de morte. A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Redação: Alécio Martins / Fotos: A.Almenara


















